Embora UTI esteja lotada, Santa Casa Taquaritinga (SP) registra queda de internações por Covid-19

Compartilhe esta notícia:

A segunda quinzena de julho teve uma média diária de 18,73 pacientes internados em decorrência da Covid-19, o que aponta uma queda, se comparado com a segunda quinzena de junho, que registrou média de 33,93.

Em junho, o dia que registrou mais hospitalizações foi o dia dois de junho, em que havia 40 pessoas internadas, 29 na enfermaria e 11 na Unidade de Terapia Intensiva. Já em julho, os dias 19 e 22 registraram 25 internações, os índices mais altos do mês.

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação compartilhada por Santa Casa de Taquaritinga (@santacasatq)

No dia 11 de julho, o hospital emitiu um boletim dizendo que tinham apenas 7 pessoas hospitalizadas, 4 na UTI e 3 na enfermaria.

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação compartilhada por Santa Casa de Taquaritinga (@santacasatq)

Na Santa Casa Taquaritinga há 8 leitos de UTI disponíveis para Covid-19 e 4 para outras patologias. Ainda há mais dois de contingência.

No momento, todos os leitos da Unidade de Terapia Intensiva estão ocupados e na enfermaria, de acordo com o boletim divulgado pelo hospital no domingo (1º), havia cinco pacientes.

O cálculo foi feito com base nos dados divulgados diariamente pela página oficial da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia, Maternidade “Dona Zilda Salvagni” de Taquaritinga.

Compartilhe esta notícia: